quarta-feira, 4 de junho de 2014

Homenagem e Reconhecimento em Vida São Exaltadas na Exposição Fotográfica "Memórias do Nosso Futebol"

E.C.Caratinga o papa títulos da década de 80 na região.

Eles merecem 
Na minha humilde opinião, toda oportunidade de homenagear as pessoas em vida deve ser aproveitada. 
Por isso, parabenizo o cartunista Edra e a Casa Ziraldo de Cultura pela bela iniciativa de homenagear ex-jogadores do nosso futebol. Num mundo cada vez mais preocupado com o novo, que valoriza cada vez menos a história das pessoas. Essa exposição de fotos que nos faz recordar eternos craques é um “puxão de orelha” naqueles que não se interessam pelo que passou. 
Afinal, se atualmente nosso futebol vive capengando, nos anos 60,70, e 80, viveu seu apogeu. Nossos campos viviam lotados, os clubes eram organizados, e a rivalidade vivida em sua plenitude. Clássicos entre Caratinga x América arrastavam multidões ao estádio Dr. Maninho, ou ao extinto Feliciano Miguel Abdala. 
Quem já chegou aos 40 anos como eu, e teve a oportunidade de assistir a esses grandes jogos, sabe que não há exagero algum em afirmar que craques como: Élvio, César, Getúlio, Anísio, Fifi, Guilhermino, Ary, Índio, Marcinho, Toninho, Cacau e tantos outros, jogariam tranquilamente em muitos dos grandes clubes do Brasil. 
Por tudo isso, a iniciativa merece aplausos. Infelizmente, a barriguinha de alguns, os cabelos brancos de outros, ou a falta deles, nos faz lembrar que o tempo passou pra eles também. 
Quem viu, viu, quem não viu, não verá mais.

Fonte: Coluna Abrindo o Jogo / Rogério Silva
Diário de Caratinga de 3 de junho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário